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Revisão 7 ano

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Revisão 6º ano

Revisão 7º ano

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topo-manha

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Demorou mais ta ai.

animais

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Tá aí galera.

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Estudem.

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1 – O solo se formou da decomposição da rocha matriz por causa do intemperismo.

2 – No solo existe micro-organismos que ajudam a decompor matéria orgânica e fragmentos de rochas.

3 – Tipos são:

Arenoso – que tem grande espaço entre os grãos e é bastante permeável.

Siltoso – formado por grãos menores que o do arenoso com uma permeabilidade relativa.

Argiloso – formado por grãos muito finos, pouca permeabilidade.

Humífero – Solo rico em matéria orgânica, retem água suficiente para o plantio.

4 –

Arado – é a descompactação do solo para aumentar a aeração do solo.

Neutralizador de acidez –  regula o PH do solo.

Adubação –  pode ser química, mineral ou orgânica. É acrescentar substâncias que estão em falta no solo.

Minhocas – animais ajudam a aerar e descompactar o solo.

Irrigação e Drenagem – é a regulagem de água no solo.

Adubação verde – É a utilização de vegetais que fixam nutrientes no solo.

5 – Erosão é a desagregação das partículas da terra.

6 – Lixiviação é processo de “arraste” ou “lavagem” dos sais minerais presentes no solo, caracterizando uma forma inicial de erosão, ou erosão leve.

7 – Assoreamento é o processo em que se observa no leito dos rios acúmulo de detritos, lixo,entulho e outros. No fundo dos rios e lagoas, esse acúmulo interfere na topografia de seus leitos impedindo-os de portar todo o seu volume hídrico, provocando transbordamento em épocas de grande quantidade de Chuvas.

8 – A mata ciliar é uma proteção natural contra o assoreamento. Sem ela, a erosão das margens leva terra para dentro do rio, tornando-o barrento e dificultando a entrada da luz solar.

9 – Relevos de maiores altitudes possuem curvas de níveis que ajuda diminuindo a velocidade das águas em encostas, diminuindo assim a erosão.

10 – A queimada contribui para a degradação e redução da capacidade produtiva do solo, pois provoca a alteração de características químicas, biológicas e físicas da terra.

11 – Eles provocam perda de fertilidade do solo, pois causam acidificação. E prejudicam os animais nocivos e os bons, como as abelhas que polinizam.

12 –

a) Consumindo água e alimentos contaminados com os ovos, que são jogados no ambiente.

b) Andando calçado e cuidando do saneamento, para evitar o despejo de larvas na natureza.

c) Tomando vacina e lavando os ferimentos com água e sabão.

 

13)

a) os lixões são vazadouros a céu aberto, que não fornecem nenhum tratamento adequado para o lixo.

b) Nos aterros sanitários, por outro lado, o lixo residencial e industrial é depositado em solos que receberam tratamento para tal, ou seja, que foram impermeabilizados, o que inclui uma preparação com o nivelamento de terra e com a selagem da base com argila e mantas de PVC. Os aterros sanitários também possuem sistema de drenagem para o chorume.

c) Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos

d) aparelho próprio para realizar a incineração, esp. de lixo, resíduos industriais.

e) Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo.

14 –

– Economize água;

– Evite o consumo exagerado de energia;

– Separe os lixos orgânicos e recicláveis;

– Diminua o uso de automóveis;

– Consuma apenas o necessário e evite compras compulsivas;

– Utilize produtos ecológicos e biodegradáveis;

– Não jogue lixos nas ruas;

– Não jogue fora objetos e roupas que não usa mais. Opte por fazer doações.

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GABARITO – Exercício de Revisão

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Zoologia

Gabarito – Genética – Segunda Lei de Mendel

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Genética

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