Galera blz? 01

Segue lista de questões para este pequeno feriadão. Afinal de contas aproxima-se mais uma avaliação e precisamos ir treinando!

PARA PRÓXIMA AULA – FAZER NO CADERNOaviso-importante

lista números quânticos (clique aqui para baixar arquivo da lista)

Pessoal Bom Dia!

Segue abaixo o link do Material para prática de laboratório que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro de acordo o horário de cada turma.

O Aluno deverá ter em mãos este material (impresso ou no celular)  para conferência dos materiais na aula.

Att. Héber (show)

PRÁTICA DE LABORATÓRIO (clique aqui)

volta-as-aulas

Roteiro Laboratorio

EQUIPE E EXPERIMENTOS

SEGUE ACIMA ARQUIVO PARA DOWNLOAD DAS DIVISÕES DAS EQUIPES E

OS DIAS DETERMINADOS PARA A REALIZAÇÃO E TAMBÉM ROTEIRO DO EXPERIMENTO

Propriedades-periódicas-BAIXAR

Gabarito – Cap 06 – pg91 e 92

Gabarito – Cap 06 – pg100

Gabarito – Cap 06 – pg91 e 92

gabarito-prova-final

Publicado em Héber - Química em | Deixar um comentário

Faça o download abaixo do arquivo necessário para o experimento do dia 20 de abril.

Experimento II – 20 de Abril

Publicado em Héber - Química em | Deixar um comentário

AIQ - 2011Em resultado da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que decorreu de 31 de Julho a 6 de Agosto de 2009, em Glasgow, na Escócia-Reino Unido, proclamou-se 2011 como o Ano Internacional da Química, sob o tema “Química – a nossa vida, o nosso futuro”. A agenda de comemorações será organizada pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).Os dias 27 e 28 de Janeiro de 2011, foram a data escolhida para a abertura oficial desta celebração, em Paris, sede da UNESCO.

O objetivo do Ano Internacional da Química é celebrar as contribuições da química para o bem-estar da humanidade. A química é fundamental para a nossa compreensão do mundo e do cosmos. As transformações moleculares são centrais para a produção de alimentos, medicina, combustíveis e inúmeros produtos manufaturados e naturais. A programação do Ano Internacional da Química também será inserida nas atividades da Década da Educação e do Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), estabelecida pela UNESCO. Assim, as atividades programadas para 2011 darão ênfase à importância da química para os recursos naturais sustentáveis. Além disso, no ano 2011 comemora-se o 100º aniversário do Prêmio Nobel em Química para Marie Sklodowska Curie, o que, de acordo com os organizadores, motivará uma celebração pela contribuição das mulheres à ciência.

FONTE: WIKIPÉDIA – ENCICLOPÉDIA LIVRE