A abertura da Semana Literária no 7º ano aconteceu com a leitura do clássico da literatura universal O mágico de oz de L. Frank Baum, traduzido por Sérgio Flaskman. Durante a leitura, os alunos  conheceram a história de Dorothy que ao tentar voltar para casa depois de um ciclone encontra vários amigos e vive aventuras incríveis na busca do Mágico de Oz que vive na Cidade das Esmeraldas. Além de ser uma narrativa fantástica foi uma ótima oportunidade para refletir sobre comportamentos humanos.

As professoras de Redação, Jô Teles, e de Língua Portuguesa, Patrícia Farias, associaram a leitura do livro ao filme Oz, mágico e poderoso. Iniciando as atividades os alunos receberam um Kit contendo roteiro de leitura da obra literária e análise filmíca, quebra-cabeça, liga-pontos, caça-palavras… e assim puderam interagir de forma lúdica com a leitura. A culminância das atividades contou com produção de um painel ilustrativo da obra destacando personagens e frase que o identifica durante o encontro com Dorothy e sua busca em Oz.

Atividades em grupos

Montagem de Painéis