A abertura da Semana Literária no 6º ano aconteceu com a leitura do livro A lágrima do robô de Carlos Eduardo Novaes que conduziu os alunos a uma reflexão antiga e ao mesmo tempo muito atual que é a possibilidade de substituição dos humanos por robôs.  As professoras de Redação, Jô Teles, e de Língua Portuguesa, Roberta Cardoso Sousa, associaram à leitura do livro à animação da Disney Robots. Iniciando as atividades os alunos receberam um Kit contendo roteiro de leitura da obra literária e análise fílmica, quebra-cabeça, liga-pontos, caça-palavras… e assim puderam interagir de forma lúdica com a leitura. A culminância das atividades contou com produção de um painel relacionando a obra com valores humanos e a confecção de robôs de massinha de modelar.

Montagem de Painéis

Atividades em grupos

Confecção de robôs com massinha de modelar