A abertura da Semana Literária no 5º ano aconteceu com a leitura de Malala: a menina que queria ir à escola da jornalista Adriana Carranca. A obra narra a história envolvente e emocionante de uma adolescente paquistanesa que sofreu com a violência do Talibã e lutou para defender o direito feminino à educação.
  O início das atividades aconteceu com uma pesquisa sobre Malala Yousafzai e a confecção de um painel ilustrativo sobre a obra. Em seguida, os alunos assistiram o documentário sobre Malala, o discurso que ela fez na ONU e a entrevista da autora Adriana Carranca. Atentamente, participaram da contextualização histórico, geográfica e cultural realizada pela Profª. Rosimar Ávila. Também realizaram diversas ações propostas no kit que receberam para interagir de forma lúdica com a leitura através de roteiro de interpretação da obra literária, quebra-cabeça, liga-pontos e caça-palavras. Encerraram as atividades confeccionando uma boneca Malala com massinha de modelar.

Montagem de Painéis

Exibição de Documentário sobre a vida de Malala Yousafzai, seu discurso na ONU e uma entrevista com autora Adriana Carranca 

Bate-papo com a Geógrafa Rosi Ávila