Snoopy and Charlie Brown The Peanuts Movie foi o livro paradidático trabalhado com a professora Sandra Brito (Inglês) com os alunos do 6º ano de forma interativa com o norte-americano Warren Salter, natural de Minnesota, mesmo estado em que as histórias da turma do Charlie Brown são contadas. Warren auxilou os alunos na obtenção de um novo vocabulário, ressaltando as diferenças entre a pronúncia americana e britânica,  apresentou pontos turísticos onde encontram-se várias estátuas dos personagens, proporcionando assim um aprendizado lúdico e eficaz.

22249210_1GGSinopse: A turma do Charlie Brown está se preparando para uma aventura! A nova vizinha é uma menininha ruiva inteligente, gentil e linda, então Charlie Brown fica apaixonado! Será que ele vai conseguir impressioná-la? Enquanto isso, Snoopy parte em um voo fantástico pelo mundo da imaginação no papel do Ás Voador. Muita ação, diversão e magia nesta incrível história com a turma do Snoopy! Baseado na história em quadrinhos Peanuts, criada por Charles M. Schulz, o livro conta a história do filme lançado pela Twentieth Century Fox. Diversão garantida!