Embarque – Viagem

Os alunos estavam ansiosos para iniciarem as atividades da aula de campo durante a viagem à Chapada Diamantina. Acordaram cedo e super dispostos! Antes do embarque realizaram um lindo momento de oração e partiram cheios de expectativas sob os olhares atentos da Irmã Cristina e dos zelosos professores.

Cemitério Santa Isabel

Às margens de Mucugê, os alunos visitaram o Cemitério de Santa Isabel e tiveram a primeira aula de campo, conheceram um pouco da história do lugar que foi construído no século XIX, no tempo do garimpo, e que se tornou um atrativo arquitetônico e cultural, sendo conhecido popularmente com Cemitério Bizantino.

Passeio por Mucugê

Durante os passeios pelas ruas de Mucugê, os alunos puderam desfrutar do clima acolhedor e da arquitetura peculiar que fizeram com que a cidade fosse tombada como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN)

Museu Vivo do Garimpo

A visita ao Museu Vivo do Garimpo, foi uma das atividades iniciais da tarde. Nesse momento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Casa do Garimpeiro e de caminhar por uma parte da trilha real que dá acesso à Casa do Diamante com o apoio de um guia especializado.

Projeto Sempre Viva – Cachoeira da Piabinha

Os alunos se encantaram com a trilha que fizeram no Projeto Sempre Viva, puderam ver diversas espécies de orquídeas e obter informações sobre a flora. Conheceram um pouco mais sobre o Ciclo do Diamante e o Rancho do Garimpeiro.

Aula de Astronomia com Fernando Munaretto

Os alunos realizaram uma trilha noturna somente com a iluminação das suas lanternas e vislumbraram o universo guiados pelo palestrante Fernando Munaretto.