Visita à Gruta da Lapa Doce

Depois de um delicioso café da manhã regado com delícias locais disponibilizadas pela pousada, os alunos foram contagiados pelos encantamentos da Gruta da Lapa Doce. Além de verem de perto a vegetação da caatinga na trilha que os levou à gruta, também se encantaram com as formações que o tempo se encarregou de construir como as estalactites, estalagmites, cortinas e outras lindíssimas formações que decoram os amplos salões da gruta.

City Tour em Lençois

A programação da tarde foi um passeio na cidade histórica de Lençois, tombada como Patrimônio Nacional pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Artístico Nacional), encantadora com sua ruas estreitas e arquitetura peculiar que marcaram uma época dos coroneis e da extração do diamante.

Morro do Pai Inácio

Antes de retornar para a Pousada, a vista do Morro do Pai Inácio foi uma parada que encheu os olhos. Considerado uma das atrações turísticas mais visitadas da Chapada esse é um lugar que encanta não só pela beleza mas também por sua história.

Igatu

Cedinho e todos já estavam de pé, prontos para saborear um delicioso café da manhã, cheios de expectativas para a aventura que o dia reservava.Os alunos partiram para conhecer aquela que foi a mais povoada cidade da região na época em que alcançou o apogeu por causa da exploração dos minérios, o que também a levou à decadência e à ruína da Cidade de Pedras.

Trilhas de Igatu

Nem o calor nem as caminhadas puxadas foram capazes de tirar o ânimo dos alunos durante a realização das trilhas dos tropeiros, conheceram o Parque Histórico e puderam utilizar bússolas e mapas em jogos de orientação. A conclusão da trilha aconteceu com uma reunião entre os grupos e com um momento de oração para o retorno.