Vivemos em tempos de conflitos no âmbito internacional e situações de intensa violência em nosso país. Diante disso, é preciso repensar a Paz como uma construção individual que se reflete no coletivo, uma vez que uma sociedade de paz se constrói com indivíduos pacíficos, tolerantes, capazes de olhar o outro e o mundo com mais respeito e amor, para que seja possível pensar na paz universal com mais esperança.
A Paz é fruto do exercício pessoal diário na família, na escola, na comunidade e no mundo. Mas, também, perpassa por ações públicas e governamentais que promovam a vivência e prática da dignidade humana, onde os direitos de cada um sejam respeitados e os deveres sejam cumpridos, convivendo e sabendo lidar com as diferenças, sendo possível, assim, a humanidade conquistar a paz.
Diante desse contexto, a escola tem papel fundamental na promoção da paz. E, para isso, a Comunidade Educativa Sacramentina, embasado nas ações desenvolvidas pela ONU que é uma organização que visa garantir a paz entre os países, convida a um olhar especial, diferenciado e profundo sobre a promoção da Paz em todos os ambientes e por todas as pessoas, por meio de um trabalho dinâmico, participativo e concreto.

Link para o projeto