O Colégio Sacramentinas se destacou na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que inclui provas teóricas e práticas.
Ao final da OBA, todos os alunos participantes receberam certificado e 8 (oito) alunos foram premiados com medalhas:

Ouro
Pedro Takeshi Matsumoto Viana

Prata
Pedro Amaral Araújo / Pedro Inácio de Carvalho Pereira Lacerda / Víctor Lucas Rosada Canesin / Yan Dantas Lacerda

Bronze
Caio Cesar Lopes Melo Nunes / Gustavo Cabral Ferraz Santos / Jose Félix Figueirêdo

O professor André Harada foi o responsável por incentivar e acompanhar todos os alunos participantes.

Devido aos resultados obtidos, os alunos do Colégio Sacramentinas Victor Lucas Rosada Canezin e Pedro Inácio de Araújo participarão da Jornada Espacial que ocorrerá no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de 1 a 9 de dezembro de 2018.