• LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Simone Ramos Sales Nogueira

CONTEÚDOS

  • PROJETO

 

  • Leitura, compreensão e interpretação de textos contextualizados e/ou intertextualização de diferentes estruturas.
  • Predicado – Classificação: Verbal; Nominal e Verbo-nominal.

 

  • Morfossintaxe dos termos estudados na oração.

5. Concordância Verbal

6. Dificuldades ortográficas apresentadas durante a unidade.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

   
  • Avaliação I (Interpretação de texto)

1,0

  • Avaliação II (Gramática)

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ENSINO RELIGIOSO

PROFESSOR:Anildo Charles Libarino

CONTEÚDOS

PROJETO
*O Transcendente e as tradições religiosas ocidentais: judaísmo e cristianismo.
*O Transcendente as tradições religiosas orientais: hinduísmo, budismo e taoísmo.
*O Transcendente e as raízes do povo brasileiro: cultura indígena e afro-brasileira.
*Relativismo religioso.
*A liberdade humana e as religiões: onde está a verdade?
  • REDAÇÃO

PROFESSORA: Lucélia Teixeira Santos Santana

CONTEÚDOS

 

  • PROJETO
  • Gêneros do cotidiano
    • Bilhete
    • Cartão
    • Cartaz
    • Carta pessoal
    • Relato de viagem
    • Diário
    • Convite
  • Produção do texto narrativo com o auxílio dos gêneros do cotidiano
  • Análise de obras literárias

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação (Produção)

 

2,0

  • Avaliação (Análise do livro I)
  • Avaliação (Análise do livro II)
  • Avaliação (Análise do livro III)
  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

 

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  •  INGLÊS

PROFESSORA: Simone Mármore Leite

CONTEÚDOS

  • PROJETO
  • Second Conditional
  • Superlative of adjectives (long and short adjectives)
  • Text Comprehension
  • First Conditional
  • Must / Mustn’t

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I (Text: Barack Obama)

1,0

  • Avaliação II (Text and grammar)

1,0

  • PROJETO 

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ARTES

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

CONTEÚDOS

PROJETO

Tema 1 – Movimentos, estilos e tendências.
Tema 7 – A sétima arte.
Tema 8 – Op Art e Arte cinética

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Atividades do livro

4,0

  • Avaliação

2,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

TOTAL

10,0

  • MATEMÁTICA   E  GEOMETRIA

PROFESSORA: Caroline Oliveira Amaral

CONTEÚDOS
PROJETO
Polinômios:

  • Identificação;
  • Grau;
  • Adição algébrica;
  • Multiplicação e divisão.

Estudos dos polinômios

  • Produtos notáveis;
  • Fatoração:
  • Trinômio quadrado perfeito.
  • Cálculo do M.M.C. de polinômios.

Fração algébrica:

  • Identificação;
  • Simplificação;
  • Operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.
 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

1,0

  • Avaliação II

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • HISTÓRIA

PROFESSOR: Madson Mendes dos Santos

CONTEÚDOS

PROJETO

II ETAPA

– Revolução Francesa
– O Império Napoleônico
– A independência na América
– Movimentos emancipacionistas
– Processo de independência
– O Primeiro Reinado no Brasil

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação

2,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • CIÊNCIAS

PROFESSORA: Luana Prado Flores

CONTEÚDOS

  • PROJETO
  • Sistema Cardiovascular
  • Sistema Linfático
  • Sangue
  • Sistema Urinário
  • Sistema Locomotor
  • Sistema Respiratório

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação Parcial

2,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • GEOGRAFIA

PROFESSORA:Franciane B. Varges Santos

CONTEÚDOS

PROJETO

  • A formação do território americano
    • Américas Anglo-saxônica e Latina.

 

      • Características socioeconômicas e particularidades.
    • O uso dos ambientes físicos, recursos naturais e fontes de energia.

 

    • O espaço urbano

Diferenças no processo de urbanização e causas e consequências dos principaisproblemas.

    • A indústria e a agropecuária no continente.

 

    • Mercosul
    • Organismos internacionais

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Atividades do portfólio

1,0

  • Avaliação

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0