• LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Patrícia Farias M. A. Camargo

CONTEÚDOS

  • Leitura, compreensão e interpretação de textos contextualizados e/ ou intertextualizados de diferentes estruturas;
  • A preposição, combinação e contração;  
    • Os valores semânticos das preposições;
  • O advérbio;
  • A locução adverbial;
  • Uso das palavras ONDE, DONDE, AONDE.
  • Pronomes Demonstrativos, possessivos, indefinidos, interrogativos;
  • Frase, Oração e Período

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

   
  • Obra literária “O gato malhado” (Seminário)

1,5

  • AVALIAÇÃO I

1,5

  • AVALIAÇÃO II

2,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • REDAÇÃO

PROFESSORA: Joanita Maria dos S. Silva Teles

CONTEÚDOS

  • Diferença entre o texto em prosa e o texto em verso;
  • O texto poético;

– verso, estrofe, ritmo e rima;

  • Poema narrativo;
  • Linguagem poética;
  • O texto humorístico;
  • História em quadrinhos
 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Obra literária I “Viagem ao Centro da Terra” (PRODUÇÃO TEXTUAL)

2,0

  • Avaliação Parcial (PRODUÇÃO TEXTUAL)

2,0

  • Obra literária II “Cíntia e Watson Holmes e outras incríveis descobertas” – Parte I

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

 

1,0

  • Avaliação Global (Livro II – Parte II)

4,0

TOTAL

10,0

  • ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA: Ir. Luzia Clotildes de Santana

CONTEÚDOS

 

VALORES PRESERVADOS PELAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS
1. Atitudes Humanas, iluminados pelo.
Significado Sagrado.

    • Símbolos Religiosos
    • Valores Eternos
    • Partilham: Sentimento que aproxima as pessoas do Sagrado.

1.4 Ritos que Expressam o Sagrado:
Música e Dança

TEMAS COMUNS E CELEBRATIVOS (DISTRIBUÍDOS NO CALENDÁRIO ESCOLAR)

  • Quaresma e Páscoa;
  • Corpus Christi;
  • Mês Vocacional (agosto)
  • Bem aventurado Pierre Vigne;
  • Maria, mãe de Jesus;
  • Oração e espiritualidade cristã;
  • Natal.
  •  INGLÊS

PROFESSORA: Sandra Brito Loureiro

CONTEÚDOS

-Present continuous ( review)
-Simple present (review)
-Comparative form of the adjectives
-Future: Will
-Future: Going to
-Used to
-Verb to be: simple past
(affirmative, interrogative and negative)
-Technology, Native People
-Seasons of the year

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • AVALIAÇÃO I

2,0

  • AVALIAÇÃO II

2,0

  • Atividade Avaliativa na Informática

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ARTES

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

CONTEÚDOS

Tema 8: A arte de vestir o corpo

Tema 9: A releitura da arte com o corpo

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • ATIVIDADES DO LIVRO

4,0

  • ATIVIDADES PRÁTICAS

3,0

  • JOFASA

2,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

TOTAL

10,0

  • ROBÓTICA

PROFESSOR: Matheus Lima Viana

CONTEÚDOS

  • Documentário: “O Futuro em 2111 – Super Humanos” – Análise pessoal e discussão em sala;
  • Montagem de bases com esteiras;
  • Criação de Jogos com o Scratch e noções sobre Linguagem C/C++;
  • Noções básicas de eletrônica.
  • Arduíno e a aplicação dos conhecimentos de eletrônica básica e programação em ARDUINO. O que é Arduíno? Disponível em: <https://www.arduino.cc/en/Guide/Introduction>.
  • MATEMÁTICA 

PROFESSORAS:Edileide Rodrigues Santana e Mônica Gusmão de Oliveira

CONTEÚDOS

  • Razão e Proporção

– Razão
– Escala
– Proporção

  • Grandezas Proporcionais
  • Grandezas inversamente proporcionais
  • Grandezas não proporcionais
  • Regra de três simples
  • Porcentagem
  • Juros
  • Ângulos consecutivos e adjacentes / Ângulos O.P.V. / Ângulos complementares e suplementares
  • Triângulos e Quadriláteros
 

INSTRUMENTO

PESO

  • AVALIAÇÃO I – Matemática

1,0

  • AVALIAÇÃO II – Matemática

2,0

  • AVALIAÇÃO I – Geometria

1,0

  • AVALIAÇÃO II – Geometria

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global (Matemática)

4,0

TOTAL

10,0

  • HISTÓRIA

PROFESSORA: Rosana Fonseca de Oliveira

CONTEÚDOS

 

Cap.10 – As grandes Navegações

Cap.11-América: Astecas, Maias, Incas e Tupis;

Cap.12- Espanhóis e ingleses na América

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • AVALIAÇÃO I

2,0

  • AVALIAÇÃO II

2,0

  • Livreto “Povos Pré-colombianos”

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • CIÊNCIAS

PROFESSOR: Silvestre Teixeira Viana

CONTEÚDOS

 

  • Água
  • Solo
  • Estados Físicos

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • AVALIAÇÃO I

2,0

  • AVALIAÇÃO II

2,0

  • Trabalho

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

   

 

  • GEOGRAFIA

PROFESSORA:  Luciana Silva Pinheiro da Cunha

CONTEÚDOS

  • Regionalizando o espaço
    • Por que regionalizar

 

  • Diferentes regionalizações
    • A divisão regional do IBGE
    •  As regiões Geoeconômicas
  • Regionalização e aspectos naturais da Amazônia
    • diferentes regionalizações
    • Ambiente amazônico

 

  • Divisão regional, aspectos físicos e economia do Nordeste
  • Localização e urbanização do Centro-Sul
    • Aspectos físico-geográficos e econômicos do Centro-Sul

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Momento Atlas

2,0

  • Avaliação Parcial

2,0

  • Geoglossário

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0