• LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Roberta Cardoso Sousa

CONTEÚDOS

Projeto

  • Interpretação de textos e compreensão;
  • Ortografia;
  • Pronomes (Definição, tipos de pronomes:  pessoais, possessivos, demonstrativos, indefinidos e interrogativos).
  • Leitura direcionada

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

   
  • Avaliação

1,5

  • Trabalho

0,5

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORES: Ir.Luzia Clotildes de Santana e Marcelo Gonçalves Santos

CONTEÚDOS

Projeto
DEUS ACIMA DE TUDO
1.0. A ideia do Transcendente.
1.1. Quem é Deus.
1.2. Como entender Deus?
1.3. Como se ama a Deus?
1.4. Oferendas de gratidão.

SÍMBOLOS – LINGUAGEM RELIGIOSA.
1.0. Os símbolos nas Tradições Religiosas.
1.1. Hinduísmo.
1.2. Budismo.
1.4. Cristianismo.
1.5. Islamismo.

 

  • ROBÓTICA

 PROFESSOR: Adler Teixeira Ferro Pereira

CONTEÚDOS

Projeto

  • Introdução ao  ambiente  de desenvolvimento  Lego Mindstorms EV3 Home Edition –  Linguagem  de  Programação EV3-G;
  • Programação básica de motores e recursos gráficos do “Display” do  Cérebro  da  Lego  – Atuadores;
  • Montagem  de  bases  robóticas com sensores;
  • Uso  da  estrutura  de  repetição “Loop” – Controle de Fluxo;
  • Trabalhando  com  os  sensores:

– Toque e Ultrassônico.

  •  REDAÇÃO

PROFESSORA: Joanita Maria dos Santos Silva Teles

CONTEÚDOS

Projeto

  • Texto Narrativo
  • Texto em prosa
  • Elementos da narrativa
  • Discurso direto
  • Discurso indireto
  • Situação inicial,conflito,clímax e desfecho
  • Tipos de narrador
  • Narrador observador
  • Narrador personagem
  • Interpretação e Produção de texto

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação – Livro I

1,0

  • Avaliação – Livro II

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

 

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  •  INGLÊS

PROFESSORA: Sandra Brito Loureiro

CONTEÚDOS

Projeto
– Verb to be ( Review )
-There is / There are
-Present continuous
-Prepositions of places
-Numbers 11 up to 100
-Getting directions to place
-Adjectives (personality and appearance)
-Friends
-Neighborhood
-Parts of the house and Furnitures

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação

1,5

  • Avaliação/Paradidático

0,5

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ARTES

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

CONTEÚDOS

Projeto
Tema 4 –  As cores da emoção.
Tema 5 – Luz e Sombra.
Tema 6 – O espaço na Arte e da Arte (Egito).

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Atividades do livro

4,0

  • Atividades práticas

2,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

TOTAL

10,0

  • MATEMÁTICA   E  GEOMETRIA

PROFESSOR: Rodrigo Ribeiro dos Santos

 

CONTEÚDOS

Projeto

  • Múltiplos divisores e Números Primos
  • M.M.C e M.D.C
  • Números fracionários
    • Definição e representação
    • Tipos de fração

 

  • Operações com frações
    • Adição e subtração
    • Multiplicação
    • Divisão

 

  • Resolução de situações-problema e expressões.
  • Geometria
    • Polígonos
    •   Triângulos e quadriláteros
    •   Perímetro e áreas

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

1,0

  • Avaliação II

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • HISTÓRIA

PROFESSORA: Rosana Fonsêca de Oliveira

CONTEÚDOS

  • Projeto

 

  • Vida urbana: Oriente e África.
  • Cap.6 –  Mesopotâmia.
  • Importância dos rios- Civilizações hidráulicas (interdisciplinar-Geográfia)
  • Cap.7-O Egito Antigo.
  • Artes (atividade interdisciplinar)
  • Cap.8-Hebreus, fenícios e persas.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação

1,0

  • Avaliação/Paradidático

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • CIÊNCIAS

PROFESSOR: Silvestre Teixeira Viana

CONTEÚDOS

  • Projeto
  • Rochas
  • Solo
  • Movimentos da Terra

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação

1,0

  • Atividade Prática (trabalho)

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

   

 

  • GEOGRAFIA

PROFESSOR: Luciana Silva Pinheiro da Cunha

CONTEÚDOS

Projeto

1 Litosfera: Formação da Terra

    • Tectônica das placas
    • Terremoto e vulcanismo
    • Rochas, Minerais e Solos
  • Agentes formadores e modeladores do Relevo
    • Geologia
    • Formas de Relevo

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação/Momento Atlas

1,0

  • Caderno de Descobertas

1,0

  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0