• LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Patrícia Farias M. A. Camargo

CONTEÚDOS

 

  • Pronomes demonstrativos, indefinidos e interrogativos;
  • Leitura, compreensão e interpretação de textos contextualizados e/ ou intertextualizados de diferentes estruturas;
  • A preposição, combinação e contração;
    • Os valores semânticos das preposições;
  • O advérbio;
  • A locução adverbial;

Uso das palavras ONDE, DONDE, AONDE.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I (Gramática)

2,0

  • Seminário do livro

2,0

  • Avaliação II (Interpretação)

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • REDAÇÃO

PROFESSORA: Joanita Maria dos S. Silva

CONTEÚDOS

  • O texto descritivo:
  • Descrição do personagem e lugar;
  • Tipos de descrição (objetiva e subjetiva);
  • Diferença entre o texto em prosa e o texto em verso;
  • O texto poético;

– verso, estrofe, ritmo e rima;

  • Poema narrativo;
  • Linguagem poética.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Produções textuais

2,0

  • Atividade avaliativa Livro I

1,5

  • Atividade – Parte I –  Livro II

0,5

  • Atividade avaliativa (Proposta de produção)

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global (Livro II)

4,0

TOTAL

10,0

  • ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA: Ir. Eunice Silva de Oliveira

CONTEÚDOS

 

VALORES PRESERVADOS PELAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS
1. Atitudes Humanas, iluminados pelo significado Sagrado.
1.1 Símbolos Religiosos
1.2 Valores Eternos
1.3 Partilha: Sentimento que aproxima as pessoas do Sagrado
1.4 Ritos que Expressam o Sagrado: música e dança

  •  INGLÊS

PROFESSORA: Sandra Brito Loureiro

CONTEÚDOS

-Present continuous ( review)
-Simple present (review)
-Comparative form of the adjectives
-Future: Will
-Future: Going to
-Used to
-Verb to be: simple past
(affirmative, interrogative and negative)
-Technology, Native People
-Seasons of the year

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

2,0

  • Avaliação II

2,0

  • Avaliação na Informática

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ARTES

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

CONTEÚDOS

Tema 8: A arte de vestir o corpo (Incas e Maias).
Tema 9: A releitura da arte com o corpo

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Atividades do livro

4,0

  • Releitura

3,0

  • Leitura e interpretação de imagens

2,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

TOTAL

10,0

  • MATEMÁTICA 

PROFESSORAS:Edileide Rodrigues Santana e Caroline Oliveira Amaral

CONTEÚDOS

  • Sistema de equação do 1º grau:
  • O que é o sistema de equação do 1º grau;
  • Resolução de sistemas por tentativas;
  • Sistemas equivalentes;
  • Resolução de sistemas pelos métodos da substituição, adição e comparação;
  • Razão e proporção;
  • Grandezas Proporcionais:
  • Grandezas inversamente proporcionais
  • Grandezas não proporcionais
  • Regra de três simples
  • Porcentagem
  • Juros
  • Triângulos, Quadriláteros, Ângulos OPV

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I de Matemática

2,0

  • Avaliação II de Matemática

2,0

  • Avaliação I de Geometria

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global (Matemática 3,0 + Geometria 1,0)

4,0

TOTAL

10,0

  • HISTÓRIA

PROFESSORA: Rosana Fonseca de Oliveira

CONTEÚDOS

Reforma e Contrarreforma

Cap.10 – As grandes Navegações

Cap.11-América: Astecas, Maias, Incas e Tupis;

Cap.12- Espanhóis e ingleses na América

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

2,0

  • Avaliação II

2,0

  • Trabalho

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • CIÊNCIAS

PROFESSOR: Silvestre Teixeira Viana

CONTEÚDOS

  • Vegetais
  • Animais

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

2,0

  • Avaliação II

2,0

  • Atividade integrada com Redação

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

 

  • GEOGRAFIA

PROFESSORA:  Luciana Silva Pinheiro da Cunha

CONTEÚDOS

  • A estrutura da população
    • Índice de Desenvolvimento Humano – IDH
    • Outros indicadores

  • A distribuição espacial e a população brasileira
    • Evolução e ocupação do território brasileiro
    • População urbana e rural
  • As migrações internacionais
    • As imigrações para o Brasil
    • Novos fluxos de imigração para o Brasil

 

  • As migrações internas
    • Os fluxos recentes de migração
    • Por que as pessoas migram?

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Álbum Biomas Brasileiros

1,0

  • Momento Atlas

1,0

  • Avaliação

2,0

  • Geoglossário

1,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0