• LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Adriana Carvalho de Andrade

CONTEÚDOS

PROJETO
1. Leitura, compreensão, interpretação e produção de textos dissertativo-argumentativos de diferentes formatos e gêneros.2. Sintaxe do Período Composto por
Subordinação.
2.1. estudo e classificação das orações subordinadas substantivas.
2.2. formas das orações subordinadas substantivas.
2.3.  as orações subordinadas substantivas na construção de textos literários e não literários.

3. Sintaxe do Período Composto por
Subordinação.
3.1. estudo e classificação das orações subordinadas adjetivas.
3.2. formas das orações subordinadas adjetivas.
3.3. as orações subordinadas adjetivas  na construção de textos literários e não literários.
3.4.o valor semântico da pontuação nas orações subordinadas adjetivas.

4. Classificação e funções das palavras QUE  e SE nas orações subordinadas substantivas e adjetivas.

5. . Ortografia
5.1. palavras parônimas
5.2. formas variantes

6. Acentuação gráfica

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

1,0

  • Avaliação II (Simulado integrado com Inglês)

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA:Edirlene Fraga de Sousa

CONTEÚDOS

PROJETO

  • Corpus Christi (Eucaristia)
  • Pentecostes
  • Valores e Talentos
  • Drogas
  • Os MCSs e os Jovens: desafios do mundo de hoje
  • A Família
  • Vida e morte nas tradições religiosas:

. Vida além da morte
. Tradição indígena e africana

  • As Religiões
  • Vocação
  • Pe. Vigne – O Projeto de Deus em sua Vida
  • Bíblia – Quem é o jovem na Bíblia?
  • REDAÇÃO

PROFESSORA: Fernanda Miranda

CONTEÚDOS

  • PROJETO
  • O texto dissertativo – argumentativo
  • Tese
  • Argumentos
  • Estrutura do texto dissertativo
  • Introdução (tipos)
  • Desenvolvimento (tipos)

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Simulado ENEM

2,0

  • Livro I
  • Livro II
  • Livro III
  • PROJETO

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  •  INGLÊS

PROFESSORA: Simone Mármore Leite

CONTEÚDOS

  • PROJETO
  • Present Perfect: just, already and yet;
  • Present Perfect vs. Past Simple;
  • Text Comprehension;
  • Adjectives Order.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I (Text Comprehension / 12  Years a Slave)

1,0

  • Avaliação II (Text Comprehension e Grammar/ Simulado com Português)

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ARTES

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

CONTEÚDOS

  • PROJETO

Tema 6 – Logotipo e publicidade.
Tema 8 – Arte e as novas mídias.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Atividades do livro

3,0

  • Atividades em dupla

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Leitura e Interpretação de Imagens

2,0

TOTAL

10,0

  • MATEMÁTICA  

PROFESSORA:Mônica Gusmão de Oliveira

CONTEÚDOS

PROJETO

  • Gráfico da função polinomial do 1 grau;
  • Função polinomial do 2º grau;
  • Gráfico da função do 2º grau;
  • Esboço da parábola;
  • Valor Máximo e Mínimo da função do 2º grau;
  • Segmentos Proporcionais;
  • Potenciação;
  • Raiz de um número real;
  • Potência do expoente fracionário;
  • Radicais equivalentes;
  • Potenciação e radiciação de radicais;
  • Racionalização de denominadores.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

1,0

  • Avaliação II

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • HISTÓRIA

PROFESSORA: Larissa Nunes Andrade Quadros

CONTEÚDOS

  • PROJETO
  • A Segunda Guerra Mundial
  • A Era Vargas
  • Brasil de 1945-1964 uma experiência democrática
  • Juscelino Kubistchek
  • Jânio Quadros
  • João Goulart

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

0,6

  • Avaliação II

0,7

  • Avaliação III

0,7

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

 

  • CIÊNCIAS

PROFESSORA: Luciana Melo Almeida

CONTEÚDOS

PROJETO

  • Tabela Periódica
  • Classificação
  • Vetores
  • Dinâmica:
  • Medindo forças;
  • Leis de Newton.

 

  • Trabalho e energia:
  • Calor:
  • Calor e temperatura;
  • Calor específico;
  • Calor latente;
  • Dilatação e contração dos corpos.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I – Física

1,0

  • Avaliação II – Química

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

 

  • GEOGRAFIA

PROFESSORA:Franciane B. Varges Santos

CONTEÚDOS

PROJETO
– China:
Questões históricas e politicas de uma potência mundial
Aspectos demográficos e culturais da China
Desenvolvimento econômico e problemas ambientais
– Índia
– População mundial e condições de vida:
Dinâmica populacional,
O uso dos recursos naturais: esgotabilidade e
reversibilidade: usar e recuperar.– Sudeste Asiático:
Características sociais e avanços econômicos em países de desenvolvimento tardio.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação interdisciplinar com redação “Borboletas de papel”- China processo histórico e político.

0,5

  • Avaliação sobre China – Economia e atualidades

0,5

  • Avaliação sobre População e condições de vida (Abordagem do tema do projeto)

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0