• LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Patrícia Farias Marques de Almeida Camargo

CONTEÚDOS

  1. PROJETO

 

  1. Leitura, compreensão e interpretação de textos contextualizados e/ ou intertextualizados de diferentes estruturas;
  1. Revisão de classes gramaticais: o substantivo, o adjetivo, o artigo, o pronome, o numeral, o verbo, a interjeição;

 

  • Pronomes demonstrativos, indefinidos e interrogativos;
  • Verbo: modo imperativo;

 

  • Locução verbal e tempo composto.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

1,0

  • Avaliação II

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA: Ir. Eunice Silva de Oliveira

CONTEÚDOS
PROJETO

A EXISTÊNCIA DO SAGRADO
1.1. Tradições Religiosas – caminho para a descoberta do sentido do Sagrado
1.2. Quem é o Transcendente

 

REVELAÇÃO DO TRANSCENDENTE
1.2. Nomes dos Sagrados nas Tradições Religiosas
1.3 Primeiras Expressões Escritas
1.4. Escrituras Sagradas (Setembro Mês da Bíblia
1.5 Os Fundamentos da Fé
1.6. Grandes Líderes

  •  REDAÇÃO

PROFESSORA: Joanita Maria dos Santos Silva Teles

CONTEÚDOS

PROJETO

  • O texto narrativo;
  • Narração (Elementos da narrativa)
  • Gêneros do cotidiano alinhados à narração: bilhete, carta, diário, email e relatório
  • Discurso direto e discurso indireto;
  • Narrativa: os gêneros jornalísticos;

Notícia          Reportagem           Matéria

  • O texto descritivo –  Descriçao de personagem e de lugar;
  • Tipos de descrição – Descrição objetiva e subjetiva

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação Livro I

1,0

  • Avaliação Livro II

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  •  INGLÊS

PROFESSORA: Sandra Brito Loureiro

CONTEÚDOS

  • PROJETO
  • Simple present (Review)
  • Present continuous (Review)
  • Possessive pronouns
  • Connectors: and & but
  • Countable and uncountable nouns
  • How much & How many
  • Connectors:So& because
  • Music
  • Feelings
  • Can, can’t
  • Abilities

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação Parcial

1,5

  • Interpretação de texto

0,5

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • ARTES

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

CONTEÚDOS

Projeto

Tema 4: A figura humana comunicando ideias (Renascimento).
Tema 5: A mente que cria e o corpo que faz.
Tema 6: As voltas da dança.

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Atividades do livro

4,0

  • Atividades práticas extra   2,0
  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

TOTAL

10,0

  • MATEMÁTICA   E  GEOMETRIA

PROFESSOR: Edileide Rodrigues Santana e Caroline Amaral

CONTEÚDOS

PROJETO

  • Operações com números racionais:
  • Adição e Subtração
  • Multiplicação e Divisão
  • Potenciação com números racionais
  • Propriedades da Potência
  • Equação do 1º grau
  • Linguagem matemática
  • Monômios e polinômios
  • Igualdades e equações
  • O que é uma equação do 1º grau
  • Sistema de equações do 1º grau
  • O que é o sistema de equações do 1º grau
  • Resolução de sistemas por tentativas
  • Resolução de sistemas pelo método da substituição
  • Sistemas equivalentes
  • Resolução de sistemas pelo método da adição
  • Estudando Inequações
  • Desigualdade
  • Inequação do 1º grau com uma incógnita
  • Operações com medidas de ângulos
  • Ângulos consecutivos e adjascentes

 

  • Ângulos o.p.v

Ângulos complemntares e suplementares

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

 0,5

  • Avaliação II

0,5

  • Avaliação de Geometria

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global (Matemática: 3,0 + Geometria: 1,0)

4,0

TOTAL

10,0

  • HISTÓRIA

PROFESSORA: Rosana Fonsêca de Oliveira

CONTEÚDOS

PROJETO
Arte e religião.Cap.6 – Mudanças na Europa feudalCap.7- Renascimento e Humanismo

Atividade interdisciplinar-Artes

Cap.8- Reforma e Contrarreforma

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação

2,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • CIÊNCIAS

PROFESSOR: Silvestre Teixeira Viana

CONTEÚDOS

PROJETO

  • Vírus
  • Bactérias
  • Fungos
  • Vegetais

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação I

1,0

  • Avaliação II

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0

  • GEOGRAFIA

PROFESSOR: Luciana Silva Pinheiro da Cunha

CONTEÚDOS

Projeto

  • Regionalizando o espaço
    • Por que regionalizar

 

  • Diferentes regionalizações
    • A divisão regional do IBGE
    •  As regiões Geoeconômicas
  • Regionalização e aspectos naturais da Amazônia
    • diferentes regionalizações
    • Ambiente amazônico

 

  • Divisão regional, aspectos físicos e economia do Nordeste
  • Localização e urbanização do Centro-Sul
    • Aspectos físico-geográficos e econômicos do Centro-Sul

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO

INSTRUMENTO

PESO

  • Avaliação Parcial

1,0

  • Momento Atlas (Avaliativo)

1,0

  • Projeto

3,0

  • Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)

1,0

  • Avaliação Global

4,0

TOTAL

10,0