Vitória da Conquista, 08 de abril de 2014

O nosso amor e zelo pela educação dos jovens decorrem do amor que temos a Deus.

(Pierre Vigne)

Para: Pais ou responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental II

Prezados Pais ou Responsáveis,

Com muito entusiasmo, otimismo e confiança, iniciamos a nossa segunda unidade com a abertura do nosso projeto 2014: “Somos do Nordeste”,   uma região de diversidades culturais.

Dentre os nossos objetivos, ressalta-se uma proposta pedagógica que busca viabilizar a aquisição dinâmica de conhecimento, sensibilização e valorização da cultura da qual os alunos são parte integrante, ou seja,  a identidade cultural nordestina, contribuindo assim para a formação de um cidadão consciente de sua riqueza histórico-cultural, dos problemas que acompanham o crescimento e de práticas comunitárias que busquem a vivência da cidadania.

O tema gerarador foi subdividido nos seguintes sub-temas:

6º ano – A  e 6ª série – A  – Alagoas
6º ano – B  e 6ª série – B  – Paraíba
6º ano – C  e 6ª série – C – Rio Grande do Norte
6º ano – D  e 6ª série – D – Maranhão
6º ano – E  e 6ª série – E  – Piauí
7ª série – A  e 7ª série – B  – Pernambuco
7º ano – C  e 7ª série – D  – Ceará
7ª série – E – Sergipe
8ª série – A – Bahia – Recôncavo Baiano
8ª série – B – Bahia Região do São Francisco
8ª série – C – Bahia – Oeste Baiano
8ª série – D – Bahia – Sudoeste da Bahia
8ª série – E – Bahia – Extremo Sul

O projeto será avaliado e terá como pontuação até 3 pontos em cada disciplina para a segunda unidade.

Conscientes de que a efetivação de um projeto como este sempre gera custos, solicitamos a quantia de R$ 20,00,  que deverá ser entregue até o dia 16 de abril  para as despesas que se fizerem necessárias.

Ir.  Cristina Freitas –  Diretora

Carla Fonsêca – Coordenadora