Vitória da Conquista, 23 de maio de 2018

 Se quiser um verdadeiro desenvolvimento humano integral para todos, deve-se continuar incansavelmente com a tarefa de evitar a guerra entre as nações e os povos”

(Fragmento do discurso do Papa Francisco na ONU)

Do: Colégio Nossa Senhora de Fátima

Para: Pais ou Responsáveis dos alunos do 6ºano (Ensino Fundamental) a 2ª Série – Ensino Médio

 

Prezados pais,

 

 

Com grande entusiasmo e confiança, iniciamos a segunda unidade com a abertura do nosso projeto 2018: “Paz – Construindo pontes e caminhos”.

       Vivemos em tempos de conflitos no âmbito internacional e situações de intensa violência em nosso país. Diante disso, é preciso repensar a Paz como uma construção individual que se reflete no coletivo, uma vez que uma sociedade de paz se constrói com indivíduos pacíficos, tolerantes, capazes de olhar o outro e o mundo com mais respeito e amor, para que seja possível pensar na paz universal com mais esperança.

       A Paz é fruto do exercício pessoal diário na família, na escola, na comunidade e no mundo. Mas, também, perpassa por ações públicas e governamentais que promovam a vivência e prática da dignidade humana, onde os direitos de cada um sejam respeitados e os deveres sejam cumpridos, convivendo e sabendo lidar com as diferenças, sendo possível, assim, a humanidade conquistar a paz.

       Diante desse contexto, a escola tem papel fundamental na promoção da paz. E, para isso, a Comunidade Educativa Sacramentina, embasado nas ações desenvolvidas pela ONU que é uma organização que visa garantir a paz entre os países, convida-nos a um olhar especial, diferenciado e profundo sobre a promoção da Paz em todos os ambientes e por todas as pessoas, por meio de um trabalho dinâmico, participativo e concreto.

 

          Conscientes de que a efetivação de um projeto como este sempre gera custos, solicitamos a quantia de R$ 25,00, que deverá ser entregue até o dia 02 de junho para as despesas que se fizerem necessárias. Informamos ainda que neste valor não está incluso material específico de cada turma.

            

 Atenciosamente,

 

Ir.  Cristina Freitas
Diretora

Carla Fonsêca
Coordenadora Ensino Médio                                            

Eliane Santiago
Coordenadora Ensino Fundamental II