Vitória da Conquista, 23 de maio de 2018

Se quiser um verdadeiro desenvolvimento humano integral para todos, deve-se continuar incansavelmente com a tarefa de evitar a guerra entre as nações e os povos”

(Fragmento do discurso do Papa Francisco na ONU)

Do: Colégio Nossa Senhora de Fátima

Para: Pais ou Responsáveis dos alunos do 6ºano (Ensino Fundamental) a 2ª Série – Ensino Médio

Prezados pais,

Com grande entusiasmo e confiança, iniciamos a segunda unidade com a abertura do nosso projeto 2018: “Paz – Construindo pontes e caminhos”.

Vivemos em tempos de conflitos no âmbito internacional e situações de intensa violência em nosso país. Diante disso, é preciso repensar a Paz como uma construção individual que se reflete no coletivo, uma vez que uma sociedade de paz se constrói com indivíduos pacíficos, tolerantes, capazes de olhar o outro e o mundo com mais respeito e amor, para que seja possível pensar na paz universal com mais esperança.

A Paz é fruto do exercício pessoal diário na família, na escola, na comunidade e no mundo. Mas, também, perpassa por ações públicas e governamentais que promovam a vivência e prática da dignidade humana, onde os direitos de cada um sejam respeitados e os deveres sejam cumpridos, convivendo e sabendo lidar com as diferenças, sendo possível, assim, a humanidade conquistar a paz.

Diante desse contexto, a escola tem papel fundamental na promoção da paz. E, para isso, a Comunidade Educativa Sacramentina, embasado nas ações desenvolvidas pela ONU que é uma organização que visa garantir a paz entre os países, convida-nos a um olhar especial, diferenciado e profundo sobre a promoção da Paz em todos os ambientes e por todas as pessoas, por meio de um trabalho dinâmico, participativo e concreto.

Conscientes de que a efetivação de um projeto como este sempre gera custos, solicitamos a quantia de R$ 25,00, que deverá ser entregue até o dia 02 de junho para as despesas que se fizerem necessárias. Informamos ainda que neste valor não está incluso material específico de cada turma.

Ir.  Cristina Freitas

Carla Fonsêca