Vitória da Conquista, 10 de maio de 2016

“O nosso amor e zelo pela educação dos jovens decorrem do amor que temos a Deus.”

(Pierre Vigne)

Do: Colégio Nossa Senhora de Fátima

Para: Pais ou Responsáveis dos alunos das 1ª e 2ª Séries – Ensino Médio

Prezados Pais,

Com grande entusiasmo e confiança, iniciamos a segunda unidade com a abertura do nosso projeto 2016: “Assim caminha a humanidade”.

Estamos vivendo a era da sociedade da informação e do conhecimento, que tem transformado de maneira radical todos os setores de nossas vidas. A influência da mídia e da tecnologia acelerou o processo de globalização, a partir de uma rede de comunicação que nos coloca em contato com qualquer pessoa ou grupo em todos os lugares do planeta. Foi possível, nas últimas décadas, acompanhar a rapidez de comunicação que representaram o rádio, o telégrafo e a televisão, em comparação com os revolucionários computadores pessoais, que hoje são janelas para o mundo.

Consequentemente, todo esse caminho que a humanidade vem trilhando nas últimas décadas também se reflete nos nossos valores e crenças, a uma velocidade que não se compara à de nenhuma outra época. O grande desafio dos novos tempos é ser capaz de selecionar a informação e refletir sobre seu significado de modo a não comprometer o caminho que ainda está por vir.

A humanidade caminha em meio a um incrível desenvolvimento no campo político, econômico, social, artístico, cultural e religioso, mas também seus passos estão permeados por terríveis conflitos e problemas contemporâneos das mais diversas naturezas e pela busca da paz mundial.

Nesse incrível filme que nos mostra como a humanidade tem firmado, ou não, seus passos na construção de sua história, o Projeto “Assim caminha a humanidade!”, desenvolvido pela Comunidade Educativa do Colégio Nossa Senhora de Fátima – Sacramentinas, nos convida a lançar um olhar especial, diferenciado e profundo sobre os momentos históricos vivenciados pela humanidade, observando seus aspectos mais marcantes, através de um trabalho dinâmico e participativo, abordando temas como: Geopolítica, Tecnologia, História, Artes, Ciências, O papel da mulher, Literatura, Moda, Cinema e Música sob uma perspectiva de construção de uma sociedade e de uma história mais justas e fraternas.

Vale ressaltar que a realização deste projeto vem marcar, também, a comemoração dos 60 anos de fundação do Colégio Nossa Senhora de Fátima na cidade de Vitória da Conquista. Neste ano jubilar, este projeto torna-se um convite à reflexão, aprofundando valores éticos, morais e religiosos.

O projeto será avaliado e terá como pontuação até 3 pontos em cada disciplina, para a segunda unidade.

Conscientes de que a efetivação de um projeto como este sempre gera custos, solicitamos a quantia de R$ 50,00, que deverá ser entregue até o dia 26 de maio para as despesas que se fizerem necessárias, como, por exemplo, produção do VII prêmio Glauber Rocha, Gincana Cultural e Espetáculo, entre outros.  Informamos ainda que neste valor não estão inclusos material e vestuário específico de cada turma.

Ir.  Cristina Freitas –  Diretora                                        Carla Fonsêca – Coordenadora