Vitória da Conquista, 11 de março de 2019.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Cora Coralina

Para: Pais ou Responsáveis dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental

Conforme consta em nosso calendário, a nossa aula de campo na Gruta da Mangabeira acontecerá no dia 13 de abril de 2019. Na oportunidade, os nossos alunos evidenciarão, em diversos espaços, novas realidades e diferentes situações de estudos, que venham a complementar e contribuir de forma positiva os conteúdos abordados em sala de aula. Segue abaixo informações importantes:

O valor referente à viagem é de R$ 190,00 (Cento e noventa reais).  O preço inclui: transporte, visitação à gruta, 02(dois) lanches, almoço e material de estudo.

DATA DE SAÍDA: 13 de abril de 2019

HORÁRIO DE SAÍDA: às 6h, do pátio externo do nosso Colégio

HORÁRIO DE RETORNO PREVISTO: 18h

ROTEIRO

• Observações que serão realizadas no trajeto Vitória da Conquista – Anagé (as crianças não descerão do ônibus):

– A situação do lixão;

– As mudanças de altitude (principalmente na Serra dos Pombos);

– O Rio Gavião (aspectos naturais: volume de água, assoreamento, mata ciliar);

• Em Suçuarana haverá a primeira parada na Cabana Beira Rio, onde realizaremos uma atividade de relaxamento e lancharemos. Nesse mesmo local, observaremos de perto o Rio de Contas e teremos a oportunidade de ouvir uma palestra com os professores Silvestre Viana e Thiago Rebouças, abordando o desgaste das margens, a retirada da mata ciliar, o ecossistema aquático, o solo arenoso etc…
  • Próximo a Ituaçu visitaremos a Gruta da Mangabeira, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, em 1962. É dona de uma beleza extraordinária, uma verdadeira obra prima da Natureza e um símbolo de fé para mais de cem mil romeiros que anualmente demonstram a sua devoção (Chegada prevista às10h).
  • Em Ituaçu:

– Parada para o almoço (12h30min);

– Visita à Igreja Matriz e às praças;

– Parada para merenda da tarde (15h30min);

• Chegada prevista em Vitória da Conquista às 18h.

ATENÇÃO!

Além de estar munido de toda cooperação, responsabilidade, solidariedade e disposição, alguns itens serão necessários: usar calça leve (tipo tactel ou microfibra); camisa da escola e tênis (de preferência bastante usado). LEVAR PARA A VIAGEM: 01 blusa de frio; 01 boné; 01 mochila; 01 lanterna pequena com pilhas; 01 garrafa com água; protetor solar e repelente.

Para maiores esclarecimentos, teremos uma breve reunião, no auditório do nosso colégio, no dia 13 de março de 2019, às 19h.

A participação do(a) seu(sua) filho(a) ocorrerá mediante autorização. Favor preenchê-la, devolvendo-a impreterivelmente até o dia 22 de março (sexta-feira), junto com a cópia do R.G. do aluno e o valor da viagem, para que possamos tomar as medidas necessárias para o bom êxito da nossa viagem.

Ir. Vilma Alves Batista

Vice-Diretora

Eliane Santiago
Coordenadora Pedagógica