Vitória da Conquista, 18 de outubro de 2016

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

Santo Agostinho

Para: Pais ou Responsáveis dos alunos do 6º ao 8º ano e  8ª Série do Ensino Fundamental II

Senhores Pais ou Responsáveis

Ao logo dos anos inúmeras funções foram atribuídas ao Enem, merecendo destacar que, desde 2009, o exame tornou-se umas das relevantes portas de entrada nas principais universidades públicas do país, bem como ajudar candidatos a ingressarem no estudo superior através de outros programas criados pelo Governo Federal.

Visando preparar o aluno para esse novo panorama educacional, realizaremos o 2º Simulado ENEM, com as 8as séries e uma Avaliação Multidisciplinar com as turmas do 6º ao 8º ano, abrangendo todas as disciplinas. Segue, abaixo, informações importantes:

8ª SÉRIE (início às 7h com término às 11h30min.):

• 20/10 (quinta-feira) – Ciências Humanas e suas tecnologias (45 questões) / Ciências da Natureza e suas tecnologias (45 questões)
  • 21/10 (sexta-feira) – Redação / Matemática e suas tecnologias (45 questões) /   Códigos e Linguagens e suas tecnologias (45 questões)

6º ao 8º ANO/Matutino (início às 7h com término às 11h30min.) e 6º ANO Vespertino (início às 13h com término às 17h30min.):

• 21/10 (sexta-feira), Avaliação Multidisciplinar.

Os alunos do turno Matutino poderão deixar a sala a partir das 10h30min. Os alunos do 6º ano Vespertino poderão deixar a sala a partir das 16h30min., horários em que os mesmos serão liberados para aguardarem os pais no pátio externo, mediante autorização.

OBS: Lembramos que o gabarito só pode ser preenchido com caneta preta e que marcação dupla anula a questão.

Não haverá horário reservado para realizar o intervalo, portanto o aluno deverá se organizar previamente e trazer de casa algo para comer e/ou beber durante a realização das Avaliações.

Agradecemos a confiança em nós depositada.

Ir. Mª Cristina Freitas                                                       Eliane Santiago

Diretora                                                          Coordenadora Pedagógica

———————————————————————————————————————————————————————

Eu,  __________________________________________, responsável pelo(a) aluno(a) ______________________________________ da  _____ Série/Ano, turma ______, declaro estar ciente de que nos dias 20 e 21 de outubro de 2016, conforme especificado acima, acontecerá o 2º Simulado Enem/8ª série e Avaliação Multidisciplinar/6º ao 8º ano e que, a partir das 10h30min. (turno Matutino) e 16h30min. (turno Vespertino), os alunos serão liberados para retorno às suas residências.

Assinatura do Responsável