Vitória da Conquista, 09 de junho de 2016

“Prefiro as obras às palavras: não serve prometer, mas agir.”

Bem aventurado Pierre Vigne

Para: Pais ou Responsáveis dos alunos das 8as Séries do Ensino Fundamental

Senhores Pais ou Responsáveis,

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de ser um instrumento de auto-avaliação, objetiva avaliar o desempenho individual do estudante possibilitando o ingresso do mesmo ao ensino superior e, em sua versão mais atual, ainda viabiliza a utilização da pontuação no Programa Universidade para todos (PROUNI).

Visando familiarizar os nossos alunos com o formato de provas proposto por esse exame realizaremos nos dias 17 e 18 de junho o 1º Simulado do ENEM com as turmas da oitava série.

• 17/06 (sexta-feira) – Ciências Humanas e suas tecnologias (45 questões)

Ciências da Natureza e suas tecnologias (45 questões)

• 18/06 (sábado letivo) – Redação

Matemática e suas tecnologias (45 questões)

Códigos e Linguagens e suas tecnologias (45 questões)

As provas iniciarão às 7h nos dias 17 e 18/06. Os alunos poderão deixar a sala a partir das 10h, horário em que os mesmos serão liberados para o retorno às suas residências, mediante entrega da autorização, devidamente preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis.

Ir. Mª Cristina Freitas                                               Eliane Santiago

Diretora                                                         Coordenadora Pedagógica

OBS: Os gabaritos devem ser respondidos com caneta preta.