Mata Atlântica destaque  turístico

17 destinos de ecoturismo para você escolher

Considerada Patrimônio Nacional da Humanidade a Mata Atlântica possui grandes destinos turísticos com rica biodiversidade de fauna e flora. O bioma está presente em 17 estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.  Em cada localidade, pode-se embarcar em atrativos culturais e históricos em meio à natureza.  Para quem deseja envolver-se neste universo, segue algumas dicas de roteiros fascinantes espalhados pelas regiões.

Cachoeira do Tiririca- localizada há cerca de 50 km de Maceió, um dos principais pontos de turismo radical do estado. Foto: Ariston Denisso.

Jericoaoara no Ceará-Paisagem que lembra as ilhas do Caribe e conhecida como Lagoa Azul oferece passeios de jangada e bugue. . Foto: Creative commons/Flickr/rosanetur.

Chapada dos Veadeiros em Goiás- parque declarado Patrimônio Mundial da UNESCO onde os visitantes podem passear de balão e andar em águas cristalinas. Foto: François Calil.

Bonito em Mato Grosso do Sul- o turista pode desfrutar de mergulhos, visita a grutas e aventuras em atividades de arvorismo e stand up paddle surf . Foto: Thinkstock.

Ibitipoca em MG- o local oferece trilhas com níveis variados. Foto: Glauco Umbelin/Flickr.

Alter do Chão na Paraíba- Dispõe de passeios de barco e pode ser considerado com um dos paraísos perdidos do país. Foto: lubasi/Flickr

Foz do Iguaçu no Paraná- considerado o segundo cartão postal brasileiro mais conhecido afora. Pode-se fazer excursão pelas cataratas e desfrutar do , Refúgio Biológico Boa Vista. Foto: iStock/Thinkstock.

Fernando de Noronha em Pernambuco- apresenta baías e praias entre as mais exuberantes no país. O turista pode usufruir de mergulhos e apreciar diversas espécies marítimas, incluindo golfinhos. Foto: Thinkstock.

Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí- possui grande concentração de arte rupestre e um Museu do Homem Americano. Foto: Elmar Ramalho.

Poço da Ribeira em Sergipe- ambiente ideal para a realização de atividades radicais como rapel, escalada e tirolesa. Foto: Sílvio Oliveira.

Praia da Pipa no Rio Grande do Norte- local propício para passeios de lancha, off road, quadriciclo, 4WD, surf, windsurf, kitesurf. Foto: Flickr/creative commons/rvcroffi.

Cascata do Caracol no Rio Grande do Sul- a jornada turística inclui rapel, arvorismo, escalada, bondinhos aéreos e trilhas. Foto/ divulgação-Café Viagem.

Entre trilhas, cachoeiras, mirantes e navios náufragos surge a Ilhabela situada em São Paulo. Foto: Reginaldo Pupo/Agência Facto/divulgação.

Parque Estadual da Pedra Azul no Espírito Santo-Trilhas que oferece acesso às piscinas naturais, onde o turista pode banhar-se. Foto: Weverson Rocio.

Ilha Grande no Rio de Janeiro- é um destino com muitas belezas naturais. O turista pode fazer passeios náuticos, desfrutando de cachoeiras e trilhas. Foto: Andrea Damato.

Urubici em Santa Catarina- lugar para saltos de asa delta e parapente e pode-se praticar o arvorismo. Foto: Alfredo Junior.

Postado em 9º Ano D. em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *