Lençóis Maranhenses

Criado em 2 de junho de 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses representa em si um conjunto de dunas e lagoas, os quais compõe um lugar paradisíaco, repleto de beleza e que com certeza devem estar incluídos em seu próximo destino de viagem!

Para chegar a este paraíso ecológico, por via terrestre, o transporte intermunicipal é uma excelente alternativa para quem prefere fazer o passeio sem intermédio de agências. Por via Marítima, o turista pode optar por seguir o passeio entrando no canal do rio Preguiças em Atins. E por via aérea, pelo aeroporto de Barreirinhas.

Para entrar no Parque, o visitante não precisa pagar qualquer taxa de ingresso. O acesso é feito por veículos conhecidos como ‘jardineiras’, caminhonetes adaptadas para levar passageiros na carroceria. Dentro do parque, as caminhadas são acompanhadas por guias contratados.

Se for a Barreirinhas não pode deixar de visitar o Farol de Preguiças ou Farol de Mandacaru! No início do mês de agosto, a programação é para quem curte jazz e blues.

Por fim fique atento ao tempo e as estações secas e chuvosas. Entre maio e agosto, as lagoas estão bem cheias!

E… Bom Voyage!

Postado em 1ª Série E. em

Uma resposta a Lençóis Maranhenses

  1. Maria disse:

    Esse lugar é encantador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *