É um local perfeito para passas as férias com a família e amigos! Veja mais informações! 


Conheça mais sobre sua estrutura! 


Para saber mais e comprar seu ingresso, acesse o site: http://www.araucariapark.com.br/home/

Publicado em 1ª Série D em | Deixar um comentário


Está procurando um local para passar as férias com a família, ou com os amigos? Nada melhor do que um belo Parque Aquático não é verdade!? Todo mundo gosta!

Pois bem, em Curitiba, podemos encontrar o Araucária Acqua Park. Um lugar para se conhecer junto com família e amigos.

O Araucária Acqua Park estava presente na lista de 15 Parques Aquáticos para se conhecer no Brasil, do site UOL.

Conta com uma piscina de ondas, toboágua radical com pista circular, kamikase com queda de 20 metros de altura, piscina temática da baleia com playground aquático, rio lento (pistas de bóias com correnteza artificial), duas piscinas esportivas para a prática do biribol, piscina do caracol, o fantástico brinquedo para as crianças “Balde Maluko” e a novidade da temporada Half Pipe – Naja (Acqua Cobra), uma serpente com uma queda irada de 10 metros e um tobobóia na sua cauda de 70 metros de extensão com curvas super-radicais.

Perfeito para quem procura descansar, e perfeito também para quem busca emoção e aventuras radicais nas férias!

Além disso, este parque oferece serviços diferenciados, como por exemplo, você pode marcar uma visita com objetivos escolares, comprar um cartão VIP e desfrutar de serviços especiais e curtir todas as atrações, e até realizar um evento!


Continue nos acompanhando para mais informações sobre os lazeres que a região oferece!

Publicado em 1ª Série D em | Deixar um comentário


Conhecido também por gato-mourisco, maracajá-preto, eirá e muitos outros nomes, o Puma yagouaroundi (seu nome científico) é um mamífero da família dos felídeos muito popular na região da Mata de Araucárias. Com 53 e 77 centímetros de comprimento de corpo e 33 centímetros de altura na cernelha, e entre 31 e 60 centímetros de comprimento de cauda, este animal tem o hábito de viver perto de bordas de banhados, beira de rios ou de lagos, sendo, também, encontrado em lugares secos, com vegetação aberta.

O Jaguarandi é tímido, recluso e solitário, possuindo pelagens com duas variações, cinza e vermelha e o seu período de reprodução dura o ano inteiro. Uma fêmea permanece no cio durante cerca de 3 a 5 dias, e tem por ninhada de um a quatro filhotes. A gestação demora aproximadamente setenta dias. Um jaguarundi torna-se adulto entre 2 ou 3 anos de idade.

Felizmente, graças à ampla distribuição de sua espécie pelos territórios em que vivem, o gato-mourisco não corre risco de extinção, porém, estima-se que nos próximos 15 anos (três gerações) poderá ocorrer um declínio de pelo menos 10% desta população em razão principalmente da perda e fragmentação de habitat pela expansão agrícola. Portanto, a espécie foi categorizada como Vulnerável (VU) pela instituição online BioBrasil.



O que acharam!? Nos diga nos comentários!

Publicado em 1ª Série D em | Deixar um comentário

Do que adiantaria termos um dia mundial do meio ambiente e não nos conscientizarmos !? Vamos aproveitar o dia e lembrarmos da importância da natureza e o impacto que o homem está causando no planeta, que podemos chamar de “casa” mas q infelizmente está sendo tratada como lixo!

 

Publicado em 1ª Série D em | Deixar um comentário

 

Você sabia que hoje, 05 de Junho, é o dia mundial do meio ambiente!? E para o dia ficar marcado, encontramos esse vídeo! Assista e depois responda nos comentários

Qual é o seu lugar favorito na natureza?

Publicado em 1ª Série D em | Deixar um comentário


A Araucária é uma planta dioica: plantas dioicas são aquelas em que a flor masculina e a flor feminina nascem em árvores diferentes, o que torna a reprodução da espécie mais difícil e dificulta o processo para evitar a extinção desta planta, principalmente no Brasil, onde a Mata de Araucárias foi praticamente toda destruída!

Você já sabia dessa informação? O que achou? Nos diga nos comentários!!

1 ano D

Publicado em 1ª Série D em | 11 comentários

Mais didaticamente, saiba mais sobre o pinhão e seus benefícios! Depois de assistir ao vídeo, deixe seu comentário!


Publicado em 1ª Série D em | 3 comentários


Você conhece o processo de crescimento de uma Araucária?? Veja a imagem e entenda!

1 ano D

Publicado em 1ª Série D em | 6 comentários

Resultado de imagem para ombrofila mistaA araucária é uma árvore de tronco cilíndrico e reto, com altura entre 25 e 35 metros, podendo chegar a 50 metros e destaca-se na porção mais alta da Mata de Araucárias.

Quando falamos sobre números, ás vezes não conseguimos ter uma ideia sobre o tamanho, mas observe a imagem a seguir e imagine as proporções do Pinheiro do Paraná!


Tronco de um pinheiro-do-Paraná em Itaiópolis (Santa catarina), na Reserva Particular do Partrimônio Natural das Araucárias Gigantes, criada pelo Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade, ONG ambientalista fundada por Elsa Nishimura Woehl e Germano Woehl Jr. O tronco deste pinheiro tem uma circunferência na base de 4,10 m. Fotografía: Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade.


 Realmente gigante não é mesmo??? 

1 ano D Continue lendo

Publicado em 1ª Série D em | 11 comentários

Nossa Araucária (Araucaria angustifolia) é realmente uma sobrevivente. Também chamada de pinheiro-do-paraná e pinheiro-brasileiro, sua linhagem dominava as florestas do Jurássico, 160 milhões de anos atrás, e alimentava os grandes dinossauros “saurópodes”, os maiores animais terrestres que já existiram.

Os dinossauros se extinguiram 65 milhões de anos atrás junto com as araucárias do Hemisfério norte. Mas a linhagem continuou a prosperar no sul, no antigo supercontinente de Gondwana.

Gondwana deu origem à Antártica, Austrália e ilhas próximas, além da América do Sul. E as araucárias continuam entre nós, com 17 espécies na Austrália, Nova Guiné, ilha Norfolk e Nova Caledônia (onde há 13 espécies endêmicas) e duas na América do Sul. Incluindo nossa Araucaria angustifolia, presente no Brasil.

Resultado de imagem para araucaria e dinossauros sauropodes


O que achou sobre a matéria!? Comente!

1 ano D

Publicado em 1ª Série D em | 6 comentários