A Disney influência crianças de todo o mundo desde de pequenas, de forma lúdica, para a proteção dos nossos corais!! Além do filme “Procurando Nemo”, também temos o filme “A Pequena Sereia” , na qual a princesa Ariel protege e defende seu reino e seus amigos animais… Nos mostrando que os corais e animais marinhos são amigos , que devemos defendê-los e não extingui-los !

Confira o trailer dessa animação :

 

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

Pode parecer detalhe, mas, mesmo com aquecimento global e poluição, o sumiço das conchas pode estar em suas mãos.
A cada ano que passa, o número de conchas que aparecem nas praias, em especial as mais frequentadas, diminui. É o que pensam banhistas e crianças ansiosos pelas preciosidades e constatam artesãos que trabalham com as conchas como forma de arte e sobrevivência. Mal sabem eles, que essas conchas protegem o nosso oceano e em decorrência, os nossos corais !!

Publicado em 1ª Série C em | 1 comentário

As anêmonas, se cortadas ao meio, não morrem. Regeneram se em dois indivíduos diferentes. Uma anêmona só já foi estudada por mais de 90 anos.

Publicado em 1ª Série C em | 1 comentário

As petrolíferas Total e BP querem explorar petróleo na costa do Amapá. Se um vazamento acontecer ali poderia afetar o sustento de muitos pescadores que vivem na região. Exija que a Total e a BP desistam do plano absurdo de explorar petróleo na região dos Corais da Amazônia. Assine: https://br.amazonreefs.org/

 

Publicado em 1ª Série C em | 1 comentário

Publicado em 1ª Série C em | 1 comentário

As empresas Total e BP querem explorar petróleo na costa do Amapá, perto dos Corais da Amazônia. Mas, até hoje, a Total não ouviu a população local, que poderia ser prejudicada em caso de um vazamento. Exija que a Total e a BP desistam do plano absurdo de explorar petróleo na região dos Corais da Amazônia. Assine: https://br.amazonreefs.org/

 

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

Sim, ele é existe! O seu nome é Corsola e o bichinho que nos jogos e episódios pertence as classificações de água e pedra, (apesar de sabermos que corais apenas se parecem com pedras, mas são seres vivos) tem até uma categoria própria denominada pokémon “Coral”.

O Corsola é um pokémon forte, revestido com uma pele de coral.

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

É com muito orgulho que o primeiro ano C apresenta a cena viva. Um momento em que podemos demonstrar por meio de caracterizações tudo o que sentimos em relação aos corais.

Publicado em 1ª Série C em | 1 comentário

O ecossistema criado pelos corais protege os peixes pequenos, as algas e os moluscos da força das correntes marítimas, fornece alimentos em abundância e também refúgios contra predadores maiores. Agora pare e pense, se você fosse um ser marinho, daria quanto de si para manter sua fonte de vida, os corais, vivos?!

Publicado em 1ª Série C em | 22 comentários

A causa principal da devastação é a pesca predatória de peixes e moluscos. Ela rompe a delicada cadeia alimentar do ecossistema, e o desequilíbrio ecológico leva os corais à morte, uma vez que precisam de algo para se alimentar. Com a morte dos corais, as demais formas de vida somem dos recifes. O ser humano é o primeiro a sofrer com isso  É o mesmo que pegar uma floresta e transformá-la num campo de golfe.

Publicado em 1ª Série C em | 5 comentários