As anêmonas, se cortadas ao meio, não morrem. Regeneram se em dois indivíduos diferentes. Uma anêmona só já foi estudada por mais de 90 anos.

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

Um acordo entre o Ministério do Meio Ambiente e o Banco Mundial vai garantir recursos de US$ 50 milhões para o bioma Cerrado. A medida apoiará a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em oito estados e no Distrito Federal.

A iniciativa garantirá, entre outras, a recuperação de reservas legais e áreas de preservação permanente em propriedades rurais familiares. O projeto é aplicado na região de maior produtividade agrícola do País.

A expectativa é que as propriedades rurais familiares da região sejam registradas para que adotem medidas de recuperação das áreas degradas. Com isso, a medida contribuirá também para o alcance das metas assumidas pelo País para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2017/05/cerrado-brasileiro-vai-receber-us-50-mi-para-recuperacao-de-reservas-legais

Publicado em 2ª Série D em | 1 comentário

RIO QUENTE RESORTS 

O Rio Quente Resorts é um dos principais polos de preservação do país. Cercado de natureza exuberante e abastecido por um precioso recurso de águas, o resort mantém o maior viveiro de aves free wing da América do Sul.

Praia do Cerrado.

NATUREZA EXUBERANTE 

O resort trabalha junto com o Ibama na recuperação de aves silvestres na região. Além disso, toda a estrutura é preparada com controle de ruídos, tornando o ambiente próprio para a habitação das aves.

Hot Park – Diversão para Crianças

POLÍTICA SOCIOAMBIENTAL

Localizado em meio à natureza exuberante do Brasil, em Rio Quente, no estado de Goiás, o Grupo Rio Quente atua nos segmentos de hospitalidade e entretenimento. Consciente de sua responsabilidade econômica, social e ambiental, o grupo implementa ações de melhoria contínua em suas atividades, produtos e serviços e trabalha para conscientizar e sensibilizar seus públicos para questões sociais e ambientais.

Eai, vamos embarcar nessa? #tôdeferias

Publicado em 2ª Série D em | 1 comentário

NOVA SERIE DO JORNAL DA RECORD MOSTRA A BELEZA DO CERRADO BRASILEIRO.

Na primeira reportagem da série especial Trilhas do Cerrado, o Jornal da Record embarca em uma aventura de balão sobrevoando a belíssima Serra da Canastra. Para completar o passeio, a mais de 2.000 metros de altitude, nada melhor do que um bom café feito na hora e um delicioso queijinho mineiro.

Acompanhe a viagem completa na sequencia com todos os vídeos no site abaixo:

http://noticias.r7.com/jornal-da-record/series/serie-jr-trilhas-do-cerrado-19062017

Publicado em 2ª Série D em | Deixar um comentário

As petrolíferas Total e BP querem explorar petróleo na costa do Amapá. Se um vazamento acontecer ali poderia afetar o sustento de muitos pescadores que vivem na região. Exija que a Total e a BP desistam do plano absurdo de explorar petróleo na região dos Corais da Amazônia. Assine: https://br.amazonreefs.org/

 

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

As empresas Total e BP querem explorar petróleo na costa do Amapá, perto dos Corais da Amazônia. Mas, até hoje, a Total não ouviu a população local, que poderia ser prejudicada em caso de um vazamento. Exija que a Total e a BP desistam do plano absurdo de explorar petróleo na região dos Corais da Amazônia. Assine: https://br.amazonreefs.org/

 

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

Sim, ele é existe! O seu nome é Corsola e o bichinho que nos jogos e episódios pertence as classificações de água e pedra, (apesar de sabermos que corais apenas se parecem com pedras, mas são seres vivos) tem até uma categoria própria denominada pokémon “Coral”.

O Corsola é um pokémon forte, revestido com uma pele de coral.

Publicado em 1ª Série C em | Deixar um comentário

É com muito orgulho que o primeiro ano C apresenta a cena viva. Um momento em que podemos demonstrar por meio de caracterizações tudo o que sentimos em relação aos corais.

Publicado em 1ª Série C em | 1 comentário

E no dia 14/06, tivemos a cena viva, uma exposição referente ao bioma. No nosso caso, representamos dois personagens típicos do Pantanal, uma índia e um pescador, além de decorar o nosso painel com diversos animais típicos da região.

Acompanhe um pouco como foi a nossa cena viva:

Publicado em 1º Série B em | 16 comentários