1ª Série A

O que já foi moda

A década de 2000 é marcada por algumas tendências, que levaram a população a revolucionar o jeito de se vestir e comportar. As mulheres alisam o cabelo para entrar no padrão de beleza e a moda recebe o slogan  “nada se cria, tudo se copia”. Pensando nisso, fizemos uma lista do que foi marcante nessa moda.

  • Calça de cintura baixa

 

  • Roupas toda de jeans

  • Boinas

 

  • Piercing no umbigo

 

  • Roupas em cima da outra

 

  • Boleros

 

Postagem escrita pela aluna Roberta Lucchesi

Aula de moda!!!!

Qual lugar poderia ser melhor para aprender sobre moda, do que na sala de aula com nossas próprias professoras? Reunimos duas delas, Larissa e Fernanda Miranda, que aceitaram mostrar seus looks, que podem ser usados não só em um ambiente de trabalho. Aproveite essa inspiração, afinal a escola é para aprender, não é mesmo? rsrs
IMG-20160614-WA0018

IMG-20160614-WA0020
IMG-20160614-WA0022

IMG-20160614-WA0026
IMG-20160615-WA0045

Postagem escrita pela aluna Roberta Lucchesi

A INVASÃO GRUNGE

nk

     O início dos anos 90 foi marcado pela explosão do grunge, subgênero do rock, que se tornou significativamente influente no mundo da moda, tendo como uma das principais inspirações o vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain.

     O visual despojado dos ídolos grunge atraiu principalmente os adolescentes, incluindo também as mulheres, e resultou em muito jeans, camisetas largas, xadrez, listras, tênis e coturnos.

 
hj

Postagem escrita pela aluna Mariana Chiachio

Moda Fitness ⛸

     Essa década inspirou-se basicamente na onda da geração saúde e da febre da ginástica aeróbica. Contrariando a moda dos anos 60 e 70, onde em um vestuário da moda prevalecia roupas largas, artesanais e de inspiração indiana, nos anos 80 o uso de roupas de ginástica (lycra, sapatilha, polaina) no cotidiano, combinadas a roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas, estampas de animais e sobretudo muito alegrese de bolinhas, foi sem dúvida o grande marco na moda da época.

     A febre da malhação e ginástica, veio acompanhada das inúmeras academias que se estendiam cada vez mais pelos centros urbanos. Entre os jovens, era comum irem a academias para aulas de dança com música ritmadas, vestidos com collants e polainas, o objetivo do homem era ter um corpo bonito e saudável, aliado a moda e o sucesso.

     A moda das academias fez com que o tênis, o moletom e a lycra, não fossem mais peças exclusivamente esportivas. Sendo popularizadas para ocasiões cotidianas, ganhando tons modernos e urbanos. O tênis ganhou milhares de “looks” alternativos, nas mais variadas formas e cores. Sendo assim, o calçado que se tornou febre da moda era o All-star, pelo seu estilo simples e confortável, mas com as mais variadas cores e estampas, considerado um tênis inovador, foi (e ainda é) um dos calçados mais famosos e usados pelos jovens.

Postagem escrita pela aluna Rarissa Oliveira

Estilistas nos anos 80 👗

     Toda moda tem um estilita por trás. Conheça os nomes que deram vida a moda dos anos 80

Christian Lacroix

     Sabe aquela saia balonê que as mulheres usavam nos anos 80? Foi criação do estilista Christian Lacroix. Ele também ajudou a introduzir as cores e estampas, as cinturas altas e os drapeados assimétricos nas roupas da década.

Donna Karan

     Foi criadora das saias envelope e dos blazers bem cortados que as mulheres adoravam vestir nesta época. A sua primeira coleção saiu em 1985.

Miuccia Prada

     Foi responsável por lançar acessórios de náilon, como as bolsas. Em uma década em que a moda esportiva estava em voga, Miuccia fez muito sucesso. A Prada hoje é uma das marcas mais conhecidas do mundo da moda.

Estilistas japoneses

     Nos anos 80, estilistas japoneses “invadiram” a cena da moda em Paris com roupas amplas e de cores sóbrias que desafiavam os padrões de cinturas marcadas e cores extravagantes vigentes na época.

Yoji Yamamoto

     Seu primeiro desfile em Paris, na década de 80, causou um choque nas passarelas: as modelos usava roupas pretas, desestruturadas, volumosas e com costura aparente, parecendo mendigos maltrapilhos.

Rei Kawakubo

     Desconstruiu as formas convencionais das roupas colocando assimetria e volume em suas peças. Está na ativa até hoje com sua marca Comme Des Garçons.

Issey Miyake

     Foi o responsável pela introdução do método “pleating” (plissado) nas roupas. Miyake gostava de misturar a tradição do seu país de origem e a tecnologia, que começava a ganhar força na moda.

Postagem escrita pela aluna Rarissa Oliveira